Entidade aponta quem foram mapeados outros pontos que trazem reflexos financeiros e de implementação negativos, como no caso do VGBL
A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) divulgou nota afirmando que recebeu com preocupação as mudanças na cobrança de IOF anunciadas ontem pelo governo. Segundo a entidade, a versão inicial trazia reflexos negativos para todo o mercado de capitais brasileiro.
Ainda assim, a associação apontou que a decisão do governo de rever alguns pontos poucas horas depois do anúncio foi acertada.
“A revisão da cobrança de IOF sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior e a disposição em rever a primeira proposta de alíquota sobre as remessas diretas para investimento no exterior trouxeram um certo alívio. Esses ajustes, divulgados hoje (23), demonstraram que o Ministério da Fazenda está atento aos apontamentos do mercado e disposto a corrigir rumos, se necessário”.
De qualquer forma, a entidade aponta quem foram mapeados outros pontos que trazem reflexos financeiros e de implementação negativos, como no caso do VGBL, “que discutiremos urgentemente com o governo”.
“Como principal representante do mercado de capitais brasileiro, nosso intuito é evitar que haja comprometimento do desempenho do mercado de capitais, que reflete diretamente na economia do Brasil.”

Tudo Sobre FIDCS
A plataforma com as principais notícias do mercado! No Tudo Sobre FIDCs, você encontra tudo o que precisa saber sobre o universo dos FIDCs: notícias diárias, relatórios de mercado e estratégias para se manter sempre à frente.
Acompanhe e esteja bem informado sobre o mercado de capitais.