Na avaliação geral, alta foi de 0,9%

Em abril, as empresas de médio porte registraram o maior crescimento proporcional na demanda por crédito entre os diferentes portes empresariais, segundo dados do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian. Esse grupo apresentou alta de 2,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado, contribuindo para o avanço de 0,9% na procura por crédito no total das empresas.
Na análise por setores, o grupo que apresentou maior crescimento na demanda por crédito, com alta de 3,7% foi o classificado como “Demais” — que inclui empresas dos segmentos “Primário”, “Financeiro” e “Terceiro Setor”. Em seguida, vieram “Serviços”, com avanço de 3,6%, e “Indústria” com alta de 0,2%. Já o setor de “Comércio” foi o único a registrar queda, com retração de 2,2%.
Na análise regional, 20 das 27 Unidades Federativas (UFs) registraram crescimento na demanda por crédito em abril. O destaque ficou com o Mato Grosso do Sul, que liderou com alta de 16,4%, seguido por Rio de Janeiro (15,5%) e Distrito Federal (13,7%). Na outra ponta, São Paulo apresentou a maior retração no período, com queda de 7,1%, acompanhado por Ceará (-5,7%) e Pernambuco (-4,9%).

Tudo Sobre FIDCs
O seu portal de notícias e análises sobre o mercado de FIDCs. Reunimos, diariamente, as principais informações sobre Fundos de Investimento em Direitos Creditórios, mercado de capitais e crédito.
Acompanhe as movimentações, tendências e estratégias que moldam o universo dos FIDCs.
Tudo Sobre FIDCs: conteúdo inteligente para quem acompanha o mercado de FIDCs.